quinta-feira, 20 de maio de 2010

boulangerie gras - sem ti muito



eu desci rapidamente a rua da padaria gordurosa,desci tão rapido que pensei em passar correndo pra não ver nada do que tinha lá dentro,mas eu parei bem na esquina,não vi quem eu procurava mas sentei na mesa de costume,perguntei pro garçon se ele se lembrava de mim,é claro que lembrava, e ele me disse que procuravam por mim.Por alguns minutos eu fiquei feliz,deixei todos meus compromissos intediantes de lado e fiquei uns 40 minutos sentada,pensei tanto na vida,pensei de uma maneira como nunca tinha pensado.
Cada vez mais frio e percebi que tardes frias como essa em que a neblina sai do chão só existe na padaria gordurosa,mudei de lugar pensando que atrás da parede e longe da porta as coisas seriam menos frias,me enganei a parede de mármore escuro me fazia tremer.Eu me levantei fui ao banheiro,demorei, minhas coisas estavam na mesa,eu realmente nao me importaria se alguém me roubasse tudo mas quando eu volto encontro lá os cabelos loiros de meses atrás.
Não me viu chegar e com um pouco de raiva e felicidade eu disse:
- Que atraso hein?
Sem respostas e um abraço,o cheiro era diferente,o abraço era diferente,até eu era diferente,mas mesmo que ninguém mereça a tristeza é companheira,então ela me conta que o irmão morreu.Daí eu entendi o porquê da demora,e vi que ela não tinha nem motivos pra estar ali.
Me contou que parou tudo,a faculdade,o curso de pintura e o irmão morreu a menos de 4 meses e que ela estava muito triste.
Eu nunca entendi,mas agora entendo que felicidade é uma das coisas vendidas na padaria gordurosa e em pequenos pacotes com duas unidades.

3 comentários:

  1. E-xa-to! Não teria definição melhor para felicidade.
    Ótimo texto, lindo, é isso aí mesmo, muito bom, muito bom!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. tudo existe quando nos emcontramos pelas padarias da vida.
    deu de presente alguma coisa pra ela? :DDDDDDD


    eu odeio besoros - logo nunca vou dizer adeus. :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

    ResponderExcluir
  3. pelos cogumelos dos sois!!!!! ta tudo tão demais aqui!

    ResponderExcluir

suave mano,nem sei quem tu é

Seguidores

Quem sou eu